quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Objetos Cortantes, Gillian Flynn

Depois da grande fama que a autora conquistou no final do ano passado, com o livro e filme Garota Exemplar, a editora Intrínseca resolveu lançar o seu outro romance, Objetos Cortantes.

Uma das minha grandes surpresas com o livro foi o quanto sombrio, perturbador e realista ele é. Os tramas e mistérios são muito bem desenvolvidos, com direito à uma escrita cativante e fluida. Flynn te conduz e apresenta personagens desagradáveis e cenas desconfortáveis de tal maneira, que me prendeu e em vários momentos temos flashbacks sobre o seu passado obscuro, fazendo com que ganhamos uma ligação mais forte com ela.

Objetos Cortantes

O livro é um Thriller Psicológico que preferiu focar nos psicológicos dos personagens e no drama familiar, do que em ação e reviravoltas. Portanto, o livro tem um ritmo mais lento, mas isso não significa que ele é chato e entediante, porque em nenhum momento me senti assim, pelo ao contrário, não conseguia parar de pensar na história por um minuto.

Uma coisa que vale se destacar é que não teremos uma visão de detetive sobre os crimes, e sim uma visão jornalística, portanto a personagem estará mais preocupada com a coleta de informações do que a resolução dos problemas.

Para mim, uma das cenas mais chocantes e que transcorreu durante todo o livro foi o modo como a mãe a tratava e os dramas familiares a cerca dela, e as cenas de automutilação. Portanto, se você tem um estomago fraco, eu não aconselho a leitura.

Diferente da maioria dos livros do gênero, não temos uma grande lista de suspeitos dos assassinados, pois o que mais nos interessa durante o decorrer da história, é o motivo dessas ações. E por mais que tenha-se uma lista limitada, o desfecho não deixa de ser surpreendente.

Segundo o site ”The Hollywood Reporter”, o livro irá ser adaptado em formato de serie de TV.

Portanto, se você está procurando um livro bem escrito e com uma trama que vai te fazer ficar horas e horas pensando, com certeza esse é o livro adequado e com certeza irei ler outro livros da autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário