terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Para Sempre, Kim e Krickitt Carpenter

O livro começa com a primeira vez que Kim Carpenter e Krisxan Pappas se falam. Kim é um jovem treinador de beisebol e Krisxan – ou como é chamada pela família e amigos, Krickitt – trabalha em um loja de artigos esportivos. Certo dia, Kim liga para essa loja atrás de informações de uniformes e é atendido por Krickitt.

O telefonema não tem nada de mais além do normal: uma conversa entre atendente e cliente; no entanto Kim se encanta pela simpatia e animação de Krickitt e sente que há algo de especial nela. Após essa ligação, Kim mantém contato com Krickitt, falando com ela quase todos os dias, o que faz com que eles criem laços muito fortes. Conversa vai, conversa vem, Kim (no Novo México) e Krickitt (na Califórnia) decidem se encontrar pessoalmente. Depois do primeiro encontro, eles continuam a se ver inúmeras vezes e, então, se casam.

Para Sempre

Casados há apenas 2 meses, Kim e Krickitt Carpenter sofrem um acidente gravíssimo, o qual é responsável por fazer Krickitt perder parte de suas memórias – as memórias mais recentes. Krickitt se lembra de seus pais, de sua família, de seu nome, de seu ex-namorado, só não lembra quem é Kim Carpenter e que papel ele tem em sua vida.

O livro foi escrito pelo casal e é narrado por Kim, o que me incomodou um pouco, pois por serem fatos que Kim vai lembrando, as coisas parecem acontecer rápido demais, o que não te dá tempo de se apegar com os personagens.

A leitura é rápida e fácil, principalmente porque você quer descobrir se Kim vai continuar a insistir no seu casamento, se Krickitt vai recuperar sua memória, se o casamento deles vai funcionar depois disso. O livro me agradou bastante e, apesar de conhecer a história, por causa do filme, eu fiquei bastante emocionada com “Para Sempre”. Por Kim e Krickitt serem religiosos, vi algumas pessoas reclamando do livro, mas ao meu ver a crença deles não afeta em nada no fato da história agradar.



Eu recomendo não só o livro, como o filme também, que apesar de estar diferente do livro, passa o mais importante, que é a mensagem de superação. Fico feliz que eles compartilharam a história deles com o mundo, é sempre ótimo ler algo inspirador como esse livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário