terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

We were liars – E. Lockhart

Um verão. Uma Ilha. Uma família rica. Três primos. 

Um amigo da família. Quatro melhores amigos. Os Mentirosos. 

Um verão como todos os outros na ilha particular da família Sinclair, toda a família junta para passar o verão, todo mundo feliz, Cadance descobrindo o amor e uma tragédia. Uma tragédia que mudará não só a vida de Cadance, mas de toda a família Sinclair.

É apenas isso o que você precisa saber sobre a história, eu comecei a ler sem saber praticamente nada, então uma sinopse bem “vaga” irá fazer com que sua experiência com “We Were Liars” seja tão surpreendente como foi a minha. A palavra que tenho para descrever esse livro é Surpresa, nenhuma outra definiria meu sentimento após lê-lo.

We Were Liars

Todo o cenário do livro se passa na Ilha particular da família Sinclair, onde eles se encontram todos os verões. Cadance, Mirren, Jhonny e Gat formam um grupo de melhores amigos conhecidos como “Os Mentirosos”, os quatro apenas se encontram durante as férias de verão, mas sempre que se encontram a distância de tempo parece não existir. O verão é o momento deles, para serem felizes, esquecerem de suas vidas nos corredores da escola, do quão chato e entediante é fazer a lição de casa, tudo o que querem é se divertirem nas praias e casas da Ilha.

💗💗💗💗

Os quatro amigos têm a mesma idade e sendo assim, cada verão passado na Ilha é chamado de Verão+Idade que os quatro tinha, ou seja, Verão Treze, Verão Quatorze e Verão Quinze… Foi no Verão Quinze que a tragédia aconteceu. Algo aconteceu. Cadance não se lembra de quase nada que fez no Verão Quinze, desde o acidente ela tem dores de cabeças constantes e já faz dois anos que não visita a Ilha. Nós também não sabemos de nada, o livro é narrado em primeira pessoa e tudo o que nós sabemos é o que Cadance lembra… o que é bem pouco. Isso só faz com que o livro fique ainda melhor, esse suspense durante a história é a arma principal de E. Lockhart é com esse suspense que a autora nos prende até o fim de seu livro.

Apesar do livro ser pequeno a escrita da autora é tão incrível que a história parece ter o dobro do tamanho, é tudo tão detalhadamente explicado que realmente parecia que eu estava caminhando pela ilha dos Sinclair. Outra coisa que a autora é excelente são nas metáforas, houveram partes que eu fiquei de boca aberta com o que estava acontecendo para no final descobrir que tudo que estava sendo descrito era para expressar um sentimento de Cadance. Ser feito de idiota no fim do livro, tudo bem, agora o livro todo? HAHAHHA E. Lockhart mulher, precisamos conversar, não sei se te odeio ou se te amo… 💗💗💗💗

Nenhum comentário:

Postar um comentário