quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Livros novos para mim

Chegou a hora do mês que mais gosto: Livros novos!! Irei colocar apenas os livros que comprei esse mês se não vai ficar muito extenso. Nessa última compra eu decidi por terminar as coleções que precisavam terminar ou pelo menos completar os livros já publicados, resolvi comprar uma nova série e também outros livros únicos e sem continuações para uma leitura mais leve e sem tanto compromisso.

Convergente

Convergente é o terceiro e último livro da trilogia Divergente, que pra quem não sabe se passa em uma versão futurística da cidade de Chigago onde as pessoas foram dividas, de acordo com suas personalidades, em cinco facções Abnegação, Audácia, Amizade, Erudição e Franqueza. Sendo assim acompanhamos a vida de Tris que descobre não pertencer em apenas uma das facções o que a torna uma Divergente e ser uma divergente é algo perigoso. Apesar de saber muitos spoilers sobre Convergente, eu estava animado com esse leitura e muito curioso sobre o que as coisas iriam acontecer, gostei bastante de como tudo terminou e logo logo postarei minha resenha aqui.

Vaclav & Lena

Vaclav & Lena conta a história desses dois amigos que apesar da dificuldade de Lena entender o idioma os dois acabam se tornando grandes amigos. Um dia Lena não aparece na escola e de repente some da vida de Vaclav sem dar nenhuma explicação e durante sete anos ele ainda se pergunta o que acontecera com sua melhor amiga. Apenas quando Lena completa 17 anos é que Vaclav descobre o que realmente acontecera com Lena. É uma sinopse e tanto, não?! Além dessa sinopse muito boa esse é um livro standalone (uma história que começa e termina num livro só), o que é quase raro hoje em dia.

Todo Dia

Todo dia conta a história desse ser que acordo todos os dias em um corpo diferente, podendo sem homem ou mulher, e nesse dia ele se torna essa pessoa. Esse ser acaba se apaixonando por uma pessoa e desde então ele tenta acordar no próximo dia o mais perto de sua amada. Sempre ouvi falar do David Levithan e nunca peguei nada dele para ler, como Vaclav & Lena, esse aqui também é um stand alone e foi por isso que resolvi começar a ler seus livros por Todo dia.

Mazer Runner Correr Ou Morrer
Prova de Fogo
A Cura Mortal

Mazer Runner Correr ou Morer, Prova de Fogo e A Cura Mortal são livros de distopia e contam a história de Thomas, um menino que de repente acorda no escuro de um elevador em movimento e a única coisa de que se lembra é o seu nome. Quando o elevador para ele descobre que não está sozinho, outros garotos o recebem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por enormes muros. A cada trinta dias um novo menino chega a Clareira, até que as regras mudam, e do nada, no lugar de uma menino, é uma garota que chega. Sempre tive vontade de ler esses livros, mas quando eu queria comprar cada um custa apenas R$ 50,00 reais… Nunca que gastaria tudo isso em um livro, o que me motivou ainda mais a lê-los foi saber que no filme, Thomas é interpretado por Dylan O’Brien, um dos meus atores preferidos 💗

O Códex dos Caçadores de Sombras

O Códex dos Caçadores de Sombras como ele mesmo diz, é o livro dos Caçadores de Sombras e vai nos contar com precisão vários fatos e acontecimentos do mundo das sombras. Cheio de ilustrações e imagens lindas o livro conta também com anotações dos personagens principais da série “Os Instrumentos Mortais” da Cassandra Clare.

Príncipe Mecânico

Princesa Mecânica

Príncipe e Princesa Mecânica são os segundo e o terceiro livro da trilogia “As Peças Infernais” habitada no mesmo mundo de Caçadores de Sombras da Cassandra Clare, a diferença é que esses aqui acontecem em Lodres Vitoriana pro ano de mil oitocentos e bolinhas…Li o primeiro faz quase um ano e não via a hora de poder terminar essa trilogia logo!

Enders

Enders é o segundo e último livro da duologia Starters. Enfim, esses foram os livros que adquiri neste, espero que tenham gostado. 👍










Nenhum comentário:

Postar um comentário